martes, 20 de agosto de 2019

Burke: Existem, "com certeza", indicadores de que a eleição de Francisco poderia ser inválida

pt.news Poderia haver motivo válido para invalidar a eleição do Papa Francisco, se se pudesse demonstrar que o Grupo de São Galo se engajou em uma "campanha ativa" para minar Bento XVI e orquestrar a eleição de um papa radicalmente diferente, disse o cardeal Raymond Burke a PatrickCoffin.media (13 de agosto, breve trecho abaixo).

Mas o cardeal acrescentou que ele não possui fatos demonstráveis de tal teoria.

Ele não nega que existem, "certamente", dicas que apontam a um conclave inválido, "mas, para isso, devemos estabelecer provas concretas".

"Eu não sei se existem pessoas capazes de demonstrar isso ou não", afirmou Burke.

Lembre-se que o predador homossexual McCarrick confessou que fez lobby para apoiar Bergoglio, deixando todos os participantes do conclave inválido excomungados

82. De igual modo, proíbo aos Cardeais fazerem, antes da eleição, capitulações, ou seja, tomarem compromissos de comum acordo, obrigando-se a pô-los em prática no caso de um deles vir a ser elevado ao Pontificado. Também estas promessas, se porventura fossem realmente feitas, mesmo sob juramento, declaro-as nulas e inválidas. (UNIVERSI DOMINICI GREGIS)

Bergoglio: "Eu sigo o que os cardeais pediram"
"No programa, porém, sigo aquele que os cardeais pediram durante as congregações gerais antes do conclave. Eu estou indo nessa direção. O Conselho dos oito cardeais, um organismo externo, nasce daí. Pediram a ele que ajudasse a reformar a cúria. Não costure nada fácil porque um passo é dado, e então surge a necessidade de fazer isto ou aquilo, e se antes havia um Dicastério, então eles se tornam quatro. Minhas decisões são o resultado de reuniões pré-conclave. Eu não fiz nada sozinho ”.

No hay comentarios.:

Publicar un comentario

Nota: sólo los miembros de este blog pueden publicar comentarios.